Portugal no Coração em análise

MediaMonitor,  25 novembro 2004

Decorria o dia 17 de Fevereiro de 2003 quando na RTP1 arrancava , num formato alegre e informal, o Portugal no Coração, que mostra um pouco do nosso País e dos portugueses de cá e de além fronteiras. Convidados conhecidos do grande público, artistas e casos humanos com final feliz, preenchem o programa que conta ainda com "sketches" de humor e música variada.

Desde a data de estreia e até 19 de Novembro foram exibidos 427 programas. Observando o comportamento por meses do programa verifica-se que o melhor nível de audiência foi alcançado em Agosto de 2003, com 3.2%. Em Março de 2003 registou-se o valor mais elevado de share, com 27.6%.

No último mês completo a audiência média foi de 2.4% e o share de 24.1%.

Agosto de 2003 registou igualmente o maior consumo por espectador, com 30 minutos; no entanto, a maior fidelidade ao programa foi alcançada em Março de 2003 com cada espectador a ver cerca de 23.4% da duração total do evento.

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que o programa foi mais visto pelos indivíduos residentes no Interior.

Por género, domina a população feminina com um consumo de cerca de 64%. Em relação às classes sociais são indivíduos da classe mais baixa (D), com um consumo de mais de 44%, que mais viram este evento.

Por faixa etária, verifica-se um maior consumo por parte dos indivíduos com mais de 64 anos, com 44% da audiência.

Análise efectuada pela MediaMonitor, tendo por base dados da Markdata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais