Nielsen perde contrato em Inglaterra

Grupo Marktest,  25 novembro 2004

De acordo com uma nota de imprensa distribuída pela IRI e pela TNS, as empresas ganharam em conjunto um contrato milionário de três anos com a Premier Foods, em substituição da ACNielsen, o anterior fornecedor de informação. Este contrato iniciar-se-à em Janeiro de 2005.

A Premier ficou impressionada com a capacidade da IRI e da TNS em coordenarem os seus esforços e produzirem uma proposta ganhadora com o melhor de ambas as ofertas de serviço. Pat Thomas, Marketing Controller, Consumer Insight e Innovation da Premier afirmou a propósito deste assunto: "Como um dos principais produtores alimentares do país, é essencial que entendamos profundamente os nossos consumidores - a oferta combinada da IR e da TNS promete fornecer-nos o maior e mais aprofundado conhecimento para suportar o nosso negócio. A qualidade superior e a diversidade das ferramentas de avaliação, combinadas com as capacidades avançadas de medição e de análise foram factores chave para que esta parceria ganhasse o nosso contrato. Neste mercado extremamente competitivo, é refrescante ver duas empresas respeitadas a juntarem-se para promover a melhor solução para o cliente".

A IRI e a TNS ganharam este concurso no início de Novembro e estão agora a finalizar os planos do projecto para que tenha início em Janeiro do próximo ano.

A Premier Foods é a empresa alimentar líder no Reino Unido, com um volume de negócios de 774 milhões de libras em 2003. Comercializa marcas como o chá Typhoo, as sobremesas Ambrosia, os molhos Loyd Grossman, os pickles Branston e o chocolate quente Cadbury.

A IRI é um fornecedor global de índices de mercado, serviços de análise e gestão de performance de negócios na indústria de bens de consumo rápido. A TNS é um líder global no fornecimento de informação de mercado.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais