Desemprego: Portugal regista o maior aumento da Zona-Euro

placeholderA taxa de desemprego em Portugal fixou-se nos 7% em Março, atingindo o valor mais elevado deste ano, subindo duas décimas em relação ao mês anterior e 2.6 pontos percentuais relativamente ao mês homólogo em 2002. No conjunto dos doze países da Zona Euro, esta taxa subiu para os 8.7% no mês de Março, mais uma décima face ao mês anterior, atingindo o valor mais elevado desde Fevereiro de 2000.

placeholder

Segundo os dados divulgados pelo Eurostat (Gabinete Europeu de Estatística), em Março os valores de desemprego mais elevados continuam a pertencer à Espanha (11.5%) e Finlândia (9.1%). No entanto, entre os doze Estados-membro, é Portugal que regista o maior aumento dos últimos doze meses, passando de 4.4% para 7%.

Apesar do Luxemburgo continuar a registar a menor taxa de desemprego da Zona-Euro, segundo a informação disponível, segue-se a Portugal no maior aumento de desemprego nos últimos doze meses, registando uma taxa de 3.4% em Março contra os 2.5% do mês homólogo em 2002.

placeholder

Fonte: Eurostat



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]