Mais de um milhão de consumidores de descafeinado
Grupo Marktest,  29 novembro 2005

placeholder De acordo com os dados do estudo Consumidor 2004 da Marktest, mais de um milhão de portugueses consome descafeinado.

Em 2004, o Consumidor contabiliza 1 149 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que consomem descafeinado (referência: consumiram nos últimos sete dias). Este valor representa 13.8% do universo em análise.

No Litoral Norte e no Sul encontramos maior penetração deste produto, consumido por 16.1% e 15.8% dos seus residentes, respectivamente.

Da mesma forma, junto das mulheres regista-se um consumo superior à média, com 16.2%. Por idades, é junto dos mais idosos que o produto é mais consumido, com 18.8% dos indivíduos entre os 55 e os 64 anos e 16.0% dos que têm mais de 64 anos a consumir descafeinado.

Entre as classes sociais, são os indivíduos das classes alta e média alta que apresentam maior índice de consumo, com 15.7%, face aos 13.2% registados junto da classe baixa.

Por ocupação, as domésticas e os técnicos especializados e pequenos proprietários são os que registam consumo superior deste produto, respectivamente de 19.4% e de 18.0%.

Uma análise do perfil dos consumidores desta bebida mostra que 57.9% residem nas regiões do Norte (Grande Porto, Litoral Norte e Interior Norte), 61.3% são mulheres, 55.9% têm mais de 44 anos, 55.7% pertencem às classes sociais média baixa ou baixa e 41.2% são reformados/aposentados ou domésticas.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Consumidor 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]