Marktest apresenta TGI ao mercado

A Marktest está a apresentar o seu novo estudo, Target Group Index (TGI), promovendo encontros com agências e brand owners.

Grupo Marktest,  30 setembro 2008

O Target Group Index (TGI) é o novo estudo que a Marktest está neste momento a apresentar ao mercado, em encontros com agências de marketing e publicidade e anunciantes, que assim têm oportunidade de conhecer a metodologia e principais características deste estudo de referência mundial, realizado pela primeira vez na Grã Bretanha há quase 40 anos (desde 1969), e hoje presente em cerca de 60 países do Mundo.

Em Portugal, o TGI foi implementado pela Marktest, apresentando informação para 3000 marcas, agrupadas em 240 categorias de produtos representativos de 17 sectores de actividade, que permitem conhecer em detalhe os seguintes vectores de informação relativamente ao consumidor português:

  • Estilos de vida, valores e atitudes
  • Dados sócio-demográficos
  • Relação com a media
  • Comportamentos de compra
  • Consumo de produtos e utilização de serviços e preferência de marcas

Os resultados do TGI irão ser disponibilizados ao mercado através de três plataformas tecnológicas totalmente desenvolvidas pelas empresas do Grupo Marktest: o e-tgi, um visualizador online de informação, o MRW/Marktab, um software de análise e exploração dos dados, e o MMW/Planview, um software de planeamento e gestão de campanhas publicitárias.

Para José Manuel Oliveira, Chief Operations Officer do Grupo Marktest, "a realização do TGI em Portugal, bem como o desenvolvimento de subprodutos, vem responder a uma necessidade do mercado quer de brand owwners quer de agências de media e criativas. Há muito que nos era solicitado a realização de um produto deste tipo. A Marktest preparou-se nos últimos 2 anos para desenvolver um estudo com estas características e as ferramentas que potenciem a utilização da sua informação. Diria que se inicia agora uma nova fase no estudo do consumidor. A partir de agora, as decisões de marketing passarão pela utilização do TGI."

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais