Publicidade no Cinema

Grupo Marktest,  8 julho 2004

O investimento publicitário no Cinema ultrapassou em 2003 os 9 milhões e 900 mil euros, de acordo com os dados da MediaMonitor.

O cinema absorveu em 2003 investimentos publicitários na ordem dos 9,9 milhões de euros, a preços de tabela. Este valor representa cerca de 0.4% do bolo publicitário, segundo os dados da MediaMonitor disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2003.

Analisando o investimento realizado por complexos de cinema, verifica-se que os 5 primeiros complexos totalizaram, em volume de investimento, 39% do total. No conjunto, Colombo, Arrábida, El Corte Inglés, Forum Almada e Norte Shopping atraíram perto de 3,9 milhões de euros em publicidade.

Desde o início do ano de 2003 o investimento assumiu uma evolução crescente atingindo o seu primeiro valor máximo em Maio, com um investimento que ultrapassou 1 milhão e 300 mil euros. Em Junho, o investimento desceu para perto de metade, continuando no sentido descendente até nova retoma a partir de Setembro, atingindo o valor máximo de investimento em Dezembro (com mais de 1 milhão de 500 mil euros investidos em publicidade neste meio).

No que respeita ao investimento realizado por sectores de actividade, o sector das bebidas surge destacado, com 2,2 milhões de euros, representando 22.6% do investimento realizado no meio. O segundo sector com mais investimento é o dos Serviços e Equipamentos de Comunicação, seguido do de Higiene Pessoal, ambos ultrapassando o valor de um milhão de euros. Estes três sectores representam 47.5% do investimento total do meio.

Esta análise foi efectuada a partir da Base de Dados Multimeios da MediaMonitor software MMW/ Admonitor e considera apenas valores de investimento a preços de tabela. Estes dados estão disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2003, que pode adquirir aqui. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais