Mercedes com melhor imagem
Grupo Marktest, 8 julho 2004

placeholder Segundo o estudo Awareness Index Tracking (AIT) da Marktest, a Mercedes é a marca de automóveis que os portugueses consideram como a mais inovadora, segura e com melhor assistência. A Peugeot é considerada como a marca com melhor publicidade.

A Mercedes é a marca de automóveis que os inquiridos no AIT identificam como mais inovadora: 14.2% dos inquiridos neste estudo refere-a de forma espontânea. A Renault é a segunda marca mais citada, por 7.3% dos entrevistados, seguida da Volkswagen e da BMW, referidas por 6.3% e por 6.1% dos inquiridos, respectivamente. A Audi surge na quinta posição, citada por 6.0% dos entrevistados.

A maioria dos residentes no Continente com 18 e mais anos considera igualmente a Mercedes como a marca de automóveis mais segura: 29.0% refere-a. Neste indicador, a marca surge claramente distanciada das restantes. A BMW surge no segundo lugar, com 7.7% das referências, seguida da Volkswagen, com 5.7%, da Volvo, com 4.6% e da Renault, com 4.5%.

Quanto à assistência, é também a Mercedes a marca identificada maioritariamente como melhor, mas neste item as respostas encontram-se mais repartidas: 7.3% dos entrevistados refere a Mercedes, 5.3% a Renault, 4.6% a Volkswagen, 4.2% a Opel e 3.7% a Toyota.

Já no que se considera como a marca com melhor publicidade, é a Peugeot a mais referida, por 11.3% dos inquiridos. Há 10.1% de entrevistados que referem a Renault, 6.1% aponta a Opel, 5.1% a Mercedes e 4.7% a Citroen.

placeholder placeholder
placeholder placeholder

O AIT é um estudo da Marktest, representativo dos indivíduos com idade igual ou superior a 18 anos, residentes no Continente em lares com telefone. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais