COFIDIS investe em publicidade
MediaMonitor,  10 setembro 2004

Nos finais dos anos 90, altura em que os bancos se retraíam na concessão de créditos, chega a Portugal a empresa que promete crédito imediato à distância de um simples telefonema.

Esta forma de concessão de crédito pessoal está a expandir-se em Portugal e são já muitos os milhares de portugueses que recorrem a esta forma de empréstimo simplificada e livre de burocracias.

Em Agosto deste ano, mais propriamente entre o dia 1 e o dia 29, foram investidos pela Cofidis em publicidade, 1 162 501 euros, a preço de tabela, em televisão, imprensa e rádio.

placeholder

São 3 os produtos de crédito desenvolvido por esta empresa: Vida Livre, que concede crédito até 3 mil euros, Dinheiro Já, permite o empréstimo de valores até 500 euros, e Direct Cash, em que o cliente indica o montante que precisa.

Em imprensa foi efectuado um investimento nestes 3 créditos:

placeholder

Estando presente em 13 publicações, é de notar que o jornal matutino Correio da Manhã foi a publicação privilegiada a comunicar a marca, pois foi aquela que obteve maior número de inserções e maior investimento.

placeholder

Em rádio, apenas foi emitida publicidade ao produto Dinheiro Já, que esteve presente em 4 rádios controladas pela MediaMonitor. RR, RFM e RCP obtiveram 40 inserções cada e a RC contou com 140 anúncios.

placeholder

Televisão apresenta muitos programas patrocinados pela marca Cofidis e é a publicidade institucional que obteve neste meio maior investimento.

placeholder

Apenas dois canais obtiveram investimento da marca, sendo que a SIC apresenta 425 inserções e a TVI 683.

placeholder

Análise efectuada pela MediaMonitor com base nos softwares scanpress, videotrack e e-radiotrack.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

  • Bendito jogo

    3 dezembro 2022

    TV 7 DIAS, PRINCIPAL

    pag. 82

    Pedro Vilela

ver mais
Em Agenda ver mais