As visitas na net
Grupo Marktest,  16 novembro 2004
placeholder   Glossário 

placeholderCerca de 1,6 milhões de portugueses acederam à internet a partir de suas casas no período compreendido entre Janeiro e Setembro de 2004, o que corresponde a 96.7% do total de internautas, de acordo com os dados do Netpanel meter da Marktest. A grande maioria visitou portais e motores de busca (98.3% dos internautas do período), sites da área das telecomunicações e serviços de internet (94.5% dos internautas do período) e sites de órgãos de comunicação social, notícias e informação (88.5% dos internautas do período).

O top de utilizadores únicos é encabeçado pelos portais e motores de busca, que, no período considerado, receberam 1 551 000 visitantes diferentes. Estes indivíduos viram cerca de mil milhões de páginas nestes sites, uma média de 642 por utilizador. O seu tempo de navegação total ultrapassou as 8 milhões de horas, uma média de 5 horas e 19 minutos por utilizador.

Mas ao nível das páginas visitadas e do tempo despendido na net, são os sites da área das telecomunicações e serviços de internet a encabeçar o top. Este tipo de sites incluem os serviços de email, chats e alojamento de blogues. No período considerado, 1 491 000 indivíduos visitou sites de telecomunicações e serviços de internet, 94.5% dos internautas do período. Visitaram mais de 1,6 mil milhões de páginas, uma média de 1108 por utilizador, num total superior às 15,6 milhões de horas, uma média de 10 horas e 29 minutos por utilizador.

Os portais e motores de busca situam-se no segundo lugar em páginas visitadas, seguidos da tipologia tempos livres, que inclui áreas como cinema, adultos, desporto e blogues. Quanto ao tempo despendido, o segundo lugar é ocupado pelos sites de comunicação social, notícias e informação, seguidos dos portais e motores de busca.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Consulte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais