Bravo Portugal

MediaMonitor,  18 outubro 2005

A selecção Portuguesa conseguiu mais um apuramento para a fase final de um mundial de futebol. A equipa das Quinas fez um percurso sem derrotas ganhando 9 jogos e empatando 3. Esta é a quarta vez que Portugal participa numa fase mundial.

O primeiro jogo, a caminho da Alemanha, foi contra a Letónia a 4 de Setembro de 2004. Portugal ganhou por 2-0. Este jogo registou 11.6% de audiência média e 50.5% de share, contribuindo com 6.1 pontos para o share do dia.

O Portugal vs Letónia obteve a maior audiência média dos jogos disputados por Portugal, com 21.5% de audiência média e 49.8% de share. Este jogo representou 9.9 ponto de share.

O Rússia vs Portugal registou a menor audiência média com 9.3% e 58% de share.

De todos os jogos transmitidos durante a caminhada para o Mundial, foi o Portugal vs Eslováquia transmitido a 4 de Junho que registou o valor mais elevado de pontos de share.

Os 12 jogos disputados pela selecção Portuguesa foram vistos por 89.7% dos indivíduos, residentes em Portugal Continental com mais de 4 anos, ou seja, cada um dos espectadores contactou por um período superior a 1 segundo, um dos jogos.

Na distribuição de audiências pelas variáveis sócio-demográficas verifica-se que a caminha da nossa Selecção foi mais vista pelos indivíduos residentes no Interior. Por género, a população masculina registou um maior consumo de audiência. Em relação à classe social, verifica-se uma maior adesão por parte dos indivíduos das classes mais baixas com um valor acima dos 30. Por faixa etária regista-se um maior consumo por parte dos indivíduos com mais de 64 anos.

Análise realizada pela MediaMonitor, com dados extraídos da Mardata Media Workstation (MMW).

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa