... e Sorrel confirma interesse da WPP na Synovate

Grupo Marktest,  18 outubro 2005

A WPP está a encarar a Synovate, a empresa de marketing research da Aegis, como alvo de futura aquisição, segundo confirmou Sir Martin Sorrell.

O Grupo internacional de serviços de marketing está a considerar uma aquisição da Aegis em parceria com a Hellman & Friedman, uma empresa privada de investimentos dos Estados Unidos.

Numa entrevista ao Daily Telegraph, Sorrell afirmou que o "interesse principal" é a Synovate, uma empresa que ele considera que "sempre se posicionou muito desconfortavelmente" nos recursos de planeamento de meios e compra da Aegis, que incluem a Carat e a Vizeum.

"Acho que podemos fortalecer a Synovate", afirmou. No caso da sua proposta ter sucesso, a WPP espera tomar o controlo total da empresa de marketing research, com a Hellman & Friedman a adquirir o remanescente da Aegis.

Este interesse havia já sido relatado no início do mês pelo Financial Times (ler artigo).

Sorrel não deu contudo nenhumas garantias de que faria uma oferta. Da mesma forma, a Publicis, o grupo publicitário que manteve conversações com a Aegis para uma possível proposta de 2,2 mil milhões de euros, afastou-se para prevenir uma potencial guerra de ofertas.

Entretanto, Vincent Bolloré, investidor francês e Presidente da Havas, uma rival da Publicis, aumentou as suas acções na Aegis para 17.4%.

As acções de Bolloré permitem-lhe bloquear uma eventual retirada das acções da Aegis da Bolsa de Valores, tendo assim uma grande palavra nos planos de venda do Grupo. Recorde-se que ele já havia afirmado anteriormente que a Aegis deveria manter-se independente.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa