... e Sorrel confirma interesse da WPP na Synovate
Grupo Marktest,  18 outubro 2005

placeholderA WPP está a encarar a Synovate, a empresa de marketing research da Aegis, como alvo de futura aquisição, segundo confirmou Sir Martin Sorrell.

O Grupo internacional de serviços de marketing está a considerar uma aquisição da Aegis em parceria com a Hellman & Friedman, uma empresa privada de investimentos dos Estados Unidos.

Numa entrevista ao Daily Telegraph, Sorrell afirmou que o "interesse principal" é a Synovate, uma empresa que ele considera que "sempre se posicionou muito desconfortavelmente" nos recursos de planeamento de meios e compra da Aegis, que incluem a Carat e a Vizeum.

"Acho que podemos fortalecer a Synovate", afirmou. No caso da sua proposta ter sucesso, a WPP espera tomar o controlo total da empresa de marketing research, com a Hellman & Friedman a adquirir o remanescente da Aegis.

Este interesse havia já sido relatado no início do mês pelo Financial Times (ler artigo).

Sorrel não deu contudo nenhumas garantias de que faria uma oferta. Da mesma forma, a Publicis, o grupo publicitário que manteve conversações com a Aegis para uma possível proposta de 2,2 mil milhões de euros, afastou-se para prevenir uma potencial guerra de ofertas.

Entretanto, Vincent Bolloré, investidor francês e Presidente da Havas, uma rival da Publicis, aumentou as suas acções na Aegis para 17.4%.

As acções de Bolloré permitem-lhe bloquear uma eventual retirada das acções da Aegis da Bolsa de Valores, tendo assim uma grande palavra nos planos de venda do Grupo. Recorde-se que ele já havia afirmado anteriormente que a Aegis deveria manter-se independente.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais