MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  18 outubro 2005
Entre 3 e 9 de Outubro o futebol continua a liderar o Top 10 Programas desta vez com o jogo da selecção nacional frente ao Liechtenstein transmitido na RTP1 dia 8 de Outubro com 20.6 de audiência média e 53.5% de share. Da segunda à quinta posição encontram-se programas da TVI entre os quais a novela Mundo Meu que subiu para a quarta posição. O especial Autárquicas 2005 da RTP1 ocupou a oitava posição no Top e as duas ultimas posições pertencem à SIC com a novel América e o Jornal da Noite, respectivamente.

Na semana de 3 a 9 de Outubro o 1º lugar foi arrebatado pela Vodafone, mantendo-se a Danone no 2º lugar e a TMN, que anteriormente ocupava a 1ª posição, passou ao 3º lugar do ranking. A Kinder e o Ecomarché/Intermarché entraram para os 4º e 5º lugares, respectivamente.

No Top anunciantes o Modelo Continente Hipermercados SA entra para a 1ª posição, a Reckitt Benckiser sobe para o 2º lugar e a Vodafone Telecel entra para a 3ª posição. A Procter & Gamble desce para o 4º lugar e a Nestlé entra para o 5º lugar da tabela.

No top de agências os dois primeiros lugares não sofrem alterações sendo seguidos pelas entradas da J.Walter Thompson e da BBDO Portugal, a fechar o top encontra-se a GreyHome que mantém a posição da semana anterior.

De 3 e 9 de Outubro, a semana informativa ficou marcada pela a campanha eleitoral e a noite das eleições, os vitoriosos e os derrotados.

Na 1ª posição surge Marques Mendes, líder do PSD. O destaque da sua intervenção vai para o encerrar da campanha, as criticas ao governo e o apoio aos acndidatos locais do seu partido e o seu discurso de vitória no fim da noite eleitoral.

A 2ª posição pertence ao líder do BE, Francisco Louçã. O destaque vai para a campanha que o BE conduziu e que percorreu o país, criticando as políticas locais e nacionais. Foi outro dos líderes que reinvindicou a vitória na noite eleitoral.

Na 3ª posição ficou Ribeiro e Castro, líder do CDS-PP. O destaque da sua intervenção vai para a campanha e o rescaldo da noite eleitoral.

Os outros grandes temas da semana foram:

Jorge Sampaio homenageou todos os que estiveram detidos no campo do Tarrafal em Cabo Verde, uma cerimonia que começou no Cemitério do Alto de São João e que acabou no Palácio de Belém.
O Ministério da Economia e o ICEP querem criar uma única imagem de Portugal no estrangeiro.
As chamas voltam com Figueiró dos Vinhos, Aveiro, Vila Nova de Gaia e a Serra da Boa Viagem na Figueira Foz a serem palco de grandes incêndios.
Portugal assistiu ao maior eclipse anular do Sol dos últimos 100 anos.
No desporto, a selecção portuguesa de futebol assegura a presença no Mundial 2006 na Alemanha com uma vitória ao cair do pano sobre o Liechtenstein por 2 golos a 1.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais