Depois das sondagens, os resultados

Grupo Marktest,  18 outubro 2005

A Marktest.com disponibiliza a todos os registados no site um novo dossier onde é possível consultar para todos os concelhos do país os resultados de todas as eleições autárquicas realizadas desde o 25 de Abril.

Estes dados, cuja fonte é o STAPE, permitem analisar para todos os concelhos os resultados das 9 eleições para a Câmara Municipal realizadas entre nós, disponibilizando já informação para o último escrutínio, que decorreu no passado dia 9 de Outubro de 2005.

Trata-se de um importante manancial de informação, disponível online apenas no nosso site.

Estas últimas eleições mostraram um novo mapa político do país.

A maioria de presidências de Câmara pertence ao PSD, com 158 (considerando os concelhos onde concorreu coligado com o CDS-PP, PPM ou MPT), o PS detém 109 presidências, o PCP-PEV 32, o CDS-PP e BE 1, cada um, e os Grupos de Cidadãos obtiveram 7 presidências.

Quanto aos 9 concelhos onde se realizaram sondagens pré-eleitorais e que desde 1976 nunca haviam mudado de cor política (ver artigo), essa mudança aconteceu em três deles, como os resultados das últimas sondagens já deixavam antever.

Águeda, que sempre havia votado PSD, deu a maioria absoluta ao PS, Felgueiras, sempre PS, deu a presidência de Câmara à independente Fátima Felgueiras, e Santarém, também sempre PS, votou maioritariamente no candidato Moita Flores do PSD.

Para conhecer em detalhe o evolutivo das tendências de voto dos eleitores de cada concelho, consulte o nosso Dossier Resultados Autárquicas ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa