Portugueses mais tempo em sites de TV
Segundo os resultados do estudo Netpanel meter da Marktest, os portugueses passaram mais tempo em sites de televisão em Agosto quando navegaram na Internet a partir de casa.
Grupo Marktest,  29 setembro 2009

placeholderEm Agosto de 2009, 1396 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 6.2% abaixo do registado no mês precedente mas 1.0% acima do verificado no mês homólogo do ano anterior.

Neste mês, a média diária de visitantes destes sites baixou para os 172 mil, menos 9.9% do que em Julho mas mais 6.8% do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas mais de 27,6 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 20 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se uma subida de 5.3% face ao mês anterior mas uma descida de 12.3% face a Agosto de 2008.

placeholder

O tempo total de navegação nestes sites subiu para 470 mil horas, uma média de 15 163 horas por dia e de 20 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 10.1% acima do observado no mês precedente e 4.0 acima do registado em Agosto de 2008.

A RTP online mantém-se como o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 557 mil utilizadores únicos em Agosto, seguida da SIC online, com 432 mil utilizadores únicos e da TVI online, com 414 mil. No total, estes sites foram visitados por 907 mil utilizadores únicos, um valor 4.5% abaixo do registado no mês anterior.

Em utilizadores únicos, a RTP online foi a única que subiu face a Julho, com mais 3.7% de visitantes. A TVI online baixou 9.0% e a SIC online desceu 0.9%.

placeholder

A TVI mantém a liderança em páginas visitadas, com 3507 mil em Agosto. A RTP online obteve 3293 mil páginas visualizadas, enquanto a SIC online obteve 3271 mil páginas visualizadas. No total, estes sites tiveram 10 070 mil páginas visitadas, menos 8.9% do que no mês anterior.

Em páginas visitadas, a SIC online foi a que menos desceu face a Julho, baixando 3.9%. A RTP online baixou 4.1%, enquanto a TVI online baixou 16.8% face ao mês anterior.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]