Lisboa mais tempo ao telefone que o Porto
Os resultados do Painel de Serviços para a Rede Fixa mostram ainda uma ligeira quebra na duração das comunicações naquelas duas regiões entre Janeiro e Abril deste ano, mas esta quebra parece querer inverter-se no último mês, registando os residentes no Grande Porto um ligeiro aumento da duração média das suas chamadas.
Uma análise por classe social revela que as classes mais altas também passam mais tempo ao telefone do que as outras: a duração média das chamadas dos indivíduos da classe alta/média alta foi de 4.3 minutos em Abril, face aos 3.8 minutos da classe baixa e 3.7 minutos da classe média/média baixa.
|
Notícias
Notícias da mesma semana
Dossiers ver mais
- Esomar Congress 2026
O evento anual emblemático da Esomar reunirá presencialmente a comunidade global de insights, dados e análises para quatro dias de inspiração, aprendizagem e networking de alto nível.
1 a 4 de setembro de 2026
ESOMAR
Valência, Espanha
- B2B Research Conference
A Conferência da MRS irá explorar as metodologias e inovações que estão a redefinir os insights no setor B2B.
23 de setembro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
Segundo os dados do Painel de Serviços da Marktest para a Rede Fixa, os residentes na região da Grande Lisboa falam em média mais tempo ao telefone do que os residentes no Grande Porto. Em Abril deste ano a duração média das chamadas daquela região era de 4.1 minutos, contra 3.4 minutos no Grande Porto.
