Sector da construção pessimista O índice de confiança da Construção e Obras Públicas do INE de Junho de 2002 atingiu o valor mais baixo dos últimos 4 anos, revelando assim o pessimismo do sector da construção face à evolução da actividade.
Em Junho deste ano o índice situa-se no valor mais baixo dos últimos anos, em terreno francamente pessimista. O índice melhorou no mês seguinte, mas o seu valor é ainda indicativo de um sentimento bastante pessimista dos empresários do sector.
Também segundo a mesma fonte, o número de licenças concedidas para construção de novas habitações baixou 17% em Junho relativamente ao mês anterior e 8% quando comparado com o mesmo mês do ano transacto. As obras de novas habitações concluídas registaram igualmente um decréscimo no primeiro trimestre deste ano, baixando 20% em relação ao trimestre anterior. Da mesma forma, o número de novos fogos concluídos no 1º trimestre do ano decresceu 22% face ao último trimestre de 2001. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Paulo Portas/Moderna: o assunto da informação televisiva
- Os madeirenses e a Internet
- Crédito à habitação estabiliza
- Sector da construção pessimista
- L'Oreal no topo do investimento publicitário
- 5º Encontro Internacional Markdata
- Eleições presidenciais no Brasil
- Estudo de audiência de TV em Inglaterra debaixo de fogo
- Polónia: Milward Brown compra SMG/KRC
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
O índice do INE resulta do tratamento do Inquérito de Conjuntura dirigido aos empresários do sector, que fazem a apreciação da actividade e se pronunciam sobre a carteira de encomendas, perspectivas de emprego e de preços.
... e licenças para construção baixam em Junho