Temas das Notícias - ESTUDOS NA ÁREA MÉDICO-FARMACÊUTICA

1 - 15

O impacto das campanhas de sensibilização com figuras públicas 2 outubro 2007

De acordo com os resultados de estudos realizados pela Novadir, os médicos mostram-se mais optimistas do que a população em geral quanto à eficácia das campanhas de sensibilização social utilizando "figuras públicas".

Campanha sobre cancro da mama mais recordada por médicos 26 julho 2007

Segundo os resultados de um estudo realizado pela Novadir junto dos médicos portugueses, a campanha "Cancro da Mama no Alvo da Moda", promovida pela Associação Laço com o apoio da Roche e da Lanidor, é a mais recordada.

A importância das figuras públicas nas Campanhas de Sensibilização Social 24 julho 2007

Segundo os resultados de um estudo realizado pela Novadir junto dos médicos portugueses, 69% dos médicos consideram que as campanhas de sensibilização social utilizando figuras públicas têm impacto junto dos seus utentes e 41% consideram que as figuras ligadas ao desporto são as mais adequadas a este tipo de campanhas.

Cozaar é o fármaco mais recordado pelos médicos portugueses 20 março 2007

Segundo os resultados do estudo Bareme Pharma da Novadir, o Cozaar (Losartan) é o fármaco com maior índice de notoriedade junto dos médicos portugueses, ao qual associam eficácia" e "segurança".

Encerramento de maternidades: a opinião dos profissionais de saúde 14 setembro 2006

Veja os resultados da sondagem que a NOVADIR realizou junto de profissionais de saúde sobre o encerramento de maternidades que se está a verificar em Portugal.

Médicos Portugueses com actividades de lazer “Saudáveis” 22 junho 2006

Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da NOVADIR, os médicos de clínica geral e familiar afirmam ter hábitos "saudáveis" na ocupação dos seus tempos livres.

Mais de metade dos médicos Portugueses rendidos à Internet 8 junho 2006

Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da NOVADIR, mais de metade dos médicos que praticam Clinica Geral e Medicina Familiar "navega" regularmente na Internet.

Médicos Portugueses têm o hábito de ler mais jornais e revistas semanais do que jornais diários 1 junho 2006

Segundo o Estudo de Audiência da Imprensa Médica da Novadir, os Médicos que praticam Clinica Geral e Medicina familiar têm mais hábito de ler ou folhear jornais e revistas semanais do que jornais diários de informação geral.

EAIM Novadir, 1ª Vaga 2006: Hábitos de Leitura de Imprensa Médica 25 maio 2006

Médicos Portugueses mais fiéis aos títulos de Imprensa Médica

Novadir ausculta Médicos de Clinica Geral relativamente ao tema "Gripe das Aves" 11 abril 2006

Apresentação dos resultados de um "quick survey" realizado para o MedInfo, da Novadir, junto dos médicos de Clínica Geral, sobre o tema "Gripe das Aves"

Os médicos e os media 6 dezembro 2005

O Estudo de Audiência de Imprensa Médica da NOVADIR permite conhecer os hábitos de audiência dos médicos clínicos gerais. Conheça alguns desses indicadores.

95% do Clínicos Gerais lêem Imprensa Médica 29 novembro 2005

Segundo os resultados recentemente disponibilizados pelo Estudo de Audiência de Imprensa Médica da NOVADIR, 95% do Clínicos Gerais têm o hábito de ler ou folhear títulos de Imprensa Médica bi-semanais, semanais, quinzenais ou mensais e 69% lêem ou folheiam Revistas bimestrais/trimestrais relacionadas com a área médica.

Novadir lança 2ª vaga de Estudo de Audiência de Imprensa Médica 24 novembro 2005

Está disponível a segunda vaga de 2005 do Estudo de Audiência de Imprensa Médica da Novadir, uma ferramenta de análise das audiências dos médicos clínicos gerais portugueses.

Médicos a impulsionar genéricos 2 junho 2005

De acordo com um estudo realizado pela Novadir, o médico é visto como o maior impulsionador na difusão da utilização de medicamentos genéricos.

Medicamentos não sujeitos a receita médica fora da farmácia: a opinião dos médicos 19 maio 2005

Após ter procurado a opinião dos farmacêuticos, sobre a venda de medicamentos não sujeitos a receita médica fora da farmácia, a NOVADIR foi agora aferir a sensibilidade de médicos Clínicos Gerais, sobre este medida algo polémica.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais