44% dos Seniores "vai para fora cá dentro"
Saiba qual o principal destino dos Seniores, numa análise do estudo da Novadir "A outra geração: Os Seniores".
Novadir,  31 dezembro 2008

placeholder Dos Seniores que realizam viagens de turismo/lazer (38%), o turismo "cá dentro" representa um lugar destacado (44%). No entanto, a Europa é o destino principal de turismo (55%).

Portugal, quer o Continente, quer as Ilhas, aparece bem posicionado na relação qualidade-preço (++Continente) e na qualidade das unidades hoteleiras (++Açores e Madeira).

Quando inquiridos sobre a forma como elegem o destino de férias, 60% é unânime ao considerar a descoberta de uma nova cultura. 9% viaja à procura de sossego e 8% parte em busca de contacto com a natureza e de novas paisagens. Idade e disponibilidade financeira, ainda que não reconhecidas pelos entrevistados, aparecem como determinantes da escolha do destino.

Sobre os programas, os Seniores portugueses parecem "pouco permeáveis" às promoções. No entanto, consideram importante existir programas específicos para a sua idade (27%), principalmente os seniores não activos, pertencentes à classe média baixa (C2).

A maioria dos Seniores, planeia as suas viagens com 1 a 4 meses a antecedência, e 25% recorre a mais do que um meio de informação. No topo dos meios, estão as agências de viagem com 45%, mas logo a seguir encontramos os sites de viagens (29%) e a recomendação de amigos (19%).

Estas são apenas algumas conclusões do módulo de Bem-Estar e Lazer, que compõem a análise A outra geração: Os Seniores.

Se deseja adquirir esta análise, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se deseja obter mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais