20 anunciantes responsáveis por metade do investimento publicitário

20 anunciantes responsáveis por metade do investimento publicitário

placeholder

Em Agosto, os 20 maiores anunciantes foram responsáveis por metade dos montantes investidos em publicidade a preços de tabela, indicam os dados da MediaMonitor.

Grupo Marktest
4 outubro 2016

De acordo com os dados da MediaMonitor, a Unilever-Jerónimo Martins manteve-se em Agosto na liderança do investimento publicitário, sendo responsável por um share of voice de 9.3% face o total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 18.4% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês de Agosto de 2016.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a Agosto de 2016 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de Agosto).

A Portugal Telecom subiu à segunda posição, sendo responsável por 3.4% do investimento publicitário total e por 6.8% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

A NOS Comunicações subiu para a terceira posição, com um share of voice de 3.2% face o total do mercado publicitário e de 6.4% face o total dos 20 mais.

No total, estes 20 maiores anunciantes foram responsáveis por 50.3% dos montantes globais do mês.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 8 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 3 das telecomunicações, 3 das bebidas e 2 de outros setores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 92.3% dos seus budgets. À Internet dedicaram 3.7% dos montantes, ao outdoor 2.6%, à imprensa dirigiram 0.8%, à rádio destinaram 6% e ao cinema 0.1%.

De Janeiro a Agosto, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 77.5%. A Internet captou 7.5% dos montantes totais, a imprensa 7.1%, cabendo 7.9% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Agosto de 2016. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Winter School: Media and Populism

    Segundo a organização, o objectivo desta iniciativa é "debater, numa perspectiva global, o fenómeno do populismo contemporâneo, percebendo de que modo este utiliza a comunicação mediada, do jornalismo aos meios digitais, para chegar ao poder”.

    15 a 19 de janeiro de 2019

    Faculdade de Ciências Humanas - Universidade Católica

    Palácio Foz, Pestana Pousada de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa

    ucpwinterschool@gmail.com

  • Marketing em Debate

    Integrado nas "Conversas M&P" esta conferência irá juntar diversos profissionais, entre responsáveis de marketing, de agências de meios e criativas e de grupos de media.

    17 de janeiro de 2019

    Meios & Publicidade

    Cidade do Futebol, Cruz Quebrada

    talbuquerque@meiosepublicidade.pt