Primeiros dados de audiência de rádio medidos pelo PPM já certificados nos Estados Unidos (Houston)
O Conselho para o controlo dos estudos de medição de audiências nos Estados Unidos (MRC - Media Rating Council) certificou os dados de audiência de rádio do PPM para o mercado de Houston, revelou recentemente a Arbitron.
Grupo Marktest,  1 fevereiro 2007

placeholder A Arbitron anunciou recentemente que o Media Rating Council certificou os dados de audiência de rádio do PPM para o mercado de Houston.

O processo de certificação teve a duração de dois anos, durante os quais o MRC procedeu a uma completa auditoria, que incluiu, por exemplo, testes de laboratório e reais da tecnologia PPM (codificadores, meters, sistemas de recolha automática de dados, etc), avaliação e verificação do software do PPM (processo de desenvolvimento, documentação, funcionalidade), verificação do processo de amostragem, dos métodos de recrutamento e instalação, de gestão de painel, de processamento e distribuição de dados entre outros aspectos.

Recorde-se que a Arbitron pretende distribuir os primeiros resultados do PPM enquanto sistema padrão de medição de audiências de rádio em Filadélfia já a partir de Abril deste ano, alargando-o posteriormente a outros mercados, como é o caso de Nova Iorque, onde o painel será constituído por 3 720 consumidores (com 6 e mais anos) e estará operacional já em Dezembro deste ano. A Arbitron espera que, de forma gradual, os dados do PPM substituam os diários em papel, tornando-se assim a medida padrão para as audiências de rádio em todo o país.

O PPM é um novo tipo de audímetro que detecta sinais inaudíveis, codificados na emissão das estações, apresentando como principal vantagem o facto de poder medir as audiências de televisão e de rádio tanto dentro como fora de casa. Este sistema já foi testado em Portugal pelo Grupo Marktest para medição de audiências tanto de rádio como de televisão e já está operacional em diversos países.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais