Temas das Notícias - ESTUDOS DE OPINIÃO

436 - 450

Eleições Europeias: informação precisa-se! 12 maio 2004

Os lisboetas e Portuenses, inquiridos pelo Fonebus da Marktest, desconhecem a data das Eleições Europeias, um dado preocupante quando falta praticamente um mês para o escrutínio.

Socialistas perdem terreno para Social Democratas 12 maio 2004

O PS mantém-se como o partido com maior intenção de voto, mas perde terreno para o PSD, segundo os últimos dados do Barómetro Marktest/DN/TSF.

O alargamento na opinião pública 5 maio 2004

Inquiridos pela Marktest, os residentes na Grande Lisboa e no Grande Porto mostram-se agora mais optimistas em relação ao alargamento da UE do que em Novembro de 2002.

Imagem dos Políticos 5 maio 2004

Segundo os dados do Barómetro Marktest/DN/TSF de Abril, para além de Jorge Sampaio e Mota Amaral, apenas Francisco Louçã tem saldo de imagem positivo.

Apito Dourado na opinião pública 28 abril 2004

A corrupção no futebol e a operação “Apito Dourado”, levada a cabo pela Polícia Judiciária, foram considerados, simultaneamente, os acontecimentos mais positivos e mais negativos da semana.

O 25 de Abril, hoje 28 abril 2004

Os portugueses avaliam positivamente o 25 de Abril, que consideram uma revolução que teve como objectivos pôr fim à ditadura. A maioria considera mesmo que ele foi o acontecimento mais importante dos últimos 30 anos.

Intenção de voto 28 abril 2004

O Partido Socialista continua a ser o principal partido em termos de intenção de voto. São os dados do Barómetro Marktest/DN/TSF.

Acontecimentos da Semana 21 abril 2004

Os acontecimentos ocorridos no Iraque, continuam a concentrar a atenção de lisboetas e portuenses, inquiridos pelo Fonebus da Marktest.

Imagem dos políticos 21 abril 2004

De todos os líderes partidários com assento parlamentar, Ferro Rodrigues é o que mantém a pior imagem, segundo os dados do Barómetro Marktest/DN/TSF de Março.

Índice de Expectativa volta a diminuir 14 abril 2004

O valor geral do índice de expectativa, do Barómetro Político Marktest/DN/TSF, após a subida verificada nos últimos dois meses, volta a descer, segundo o Barómetro de Março.

Terrorismo e Guerra no Iraque concentram a atenção de lisboetas e portuenses 14 abril 2004

A guerra no Iraque e os atentados terroristas e ela associados, continuam a marcar os acontecimentos negativos da semana, de acordo com os entrevistados para o Fonebus da Marktest.

Acontecimento da Semana 7 abril 2004

Os atentados ocorridos no Iraque foram, esta semana, considerados o acontecimento mais negativo.

Prioridade Máxima Governativa 7 abril 2004

A população de Portugal Continental com mais de 18 anos continua a considerar como prioridade máxima da governação, o combate ao desemprego.

Terrorismo ensombra acontecimentos da semana 31 março 2004

O atentado terrorista ocorrido em Madrid continua a concentrar as atenções da maioria dos lisboetas e portuenses que responderam ao Fonebus da Marktest.

Atentado em Madrid Marca Acontecimento mais Negativo 24 março 2004

Segundo os dados do Fonebus da Marktest, o acontecimento mais negativo da semana que decorreu entre 11 e 18 de Março foi indubitavelmente o atentado ocorrido em Madrid no passado dia 11 de Março.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais