Procter & Gamble abre o ano a liderar em publicidade

Procter & Gamble abre o ano a liderar em publicidade

placeholder

A Procter & Gamble abriu o ano a liderar tabela de maiores anunciantes, de acordo com a informação da MediaMonitor.

Grupo Marktest
3 março 2020

Segundo os dados da MediaMonitor, a Procter & Gamble foi em janeiro de 2020 o maior anunciante, sendo responsável por um share of voice de 2.9% face ao total do mercado publicitário de Tv, rádio, imprensa, outdoor, cinema e Internet e de 7.5% relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. Os 20 maiores anunciantes de janeiro asseguraram 39.1% do investimento publicitário, a preços de tabela.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a janeiro de 2020 não foi concluída para todos os meios (ver nota da situação referente a janeiro de 2020).

O Modelo Continente alcançou a segunda posição, com um valor próximo, obtendo também 2.9% de share of voice face ao total do mercado publicitário e 7.4% face ao total dos 20 mais.

A European Home Shopping foi terceira, com 2.6% do investimento publicitário total e 6.6% do colocado pelos 20 maiores anunciantes do mês.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, encontramos 5 empresas do grande consumo, 4 da grande distribuição, 3 das telecomunicações, 2 da indústria automóvel e 6 de outros sectores.

Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão - para onde canalizaram 95.1% dos seus budgets. À Internet dedicaram 2.2% dos montantes e aos outros meios, 2.7%.

No primeiro mês do ano, a maior fatia do investido a preços de tabela foi dirigida à televisão, com 88.3%. A Internet, tal como a imprensa, captaram cada uma 3.2% dos montantes totais, cabendo 5.3% aos restantes meios analisados pela MediaMonitor.

Esta análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/Admonitor da MediaMonitor para o mês de janeiro de 2020.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa