Posse de telemóvel

Grupo Marktest,  22 junho 2004

Segundo os últimos dados do Barómetro de Telecomunicaçãoes da Marktest, a posse de telemóvel atingiu os 82.5% junto dos residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.

Ainda persiste alguma diferença quando analisados os dois sexos: os homens revelam maior taxa de posse do que as mulheres, 86.9% e 78.2%, respectivamente.

Os mais jovens são mesmo os mais adeptos do móvel: 96.7% dos jovens com idades entre os 15 e os 19 anos possui telemóvel, tal como 97.9% dos que têm entre os 20 e os 24 anos. Este valor vai baixando com o aumento da idade e atinge os 62.0% junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos.

A variável região aparece como muito discriminante: 90% dos residentes na Grande Lisboa possui telemóvel, face aos 77.7% dos residentes no Interior Norte. No Grande Porto a taxa é também bastante elevada, 87%, e o Sul apresenta a segunda mais baixa: 81.8%.

Nos últimos cinco anos a posse de telemóvel mais do que duplicou, crescendo a um ritmo médio de 18% ao ano. Nos primeiros dois anos o ritmo foi obviamente mais elevado (42% e 22%, respectivamente), tendo estabilizado nos 6% de crescimento nos últimos dois anos.

Estes dados referem-se ao trimestre móvel de Março de 2004 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa