Médicos em Greve
Novadir,  22 junho 2004
placeholder A NOVADIR inquiriu 3 targets distintos - População adulta portuguesa de ambos os sexos, Farmacêuticos e Médicos de Clínica Geral - no sentido de aferir a opinião sobre a greve da classe médica por falta de pagamento das horas extraordinárias.

Do resultado obtido verificamos que mais de metade da População inquirida (61%) concorda com esta greve, sendo junto da população com idades compreendidas entre os 45 e 65 anos (66%), com instrução escolar superior (65%), classe social média alta (65%) e residentes na Grande Lisboa (71%) que a concordância é superior à média.
Os Farmacêuticos aparentam ser os que menos concordam com a greve dos médicos por falta de pagamento de horas extra. Contudo, o número de farmacêuticos que não emite opinião sobre esta matéria é elevado (20%).

É no Sul do país que encontramos o maior número de Farmacêuticos a concordar com esta forma de protesto (60%).
Como seria de esperar, dos 3 targets inquiridos, são os Médicos aqueles que mais concordam com esta greve - mais de 2/3 dos Clínicos Gerais inquiridos respondem afirmativamente. Esta situação encontra maior expressão junto dos Clínicos Gerais inquiridos na região de Coimbra (83%).

Ficha técnica

Estudo elaborado pela NOVADIR, junto de uma amostra de: 805 indivíduos de ambos os sexos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental; 100 médicos Clínicos Gerais, que exercem práctica clínica em Lisboa, Porto e Coimbra; 156 Directores Técnicos/ Farmacêuticos de farmácias de Portugal Continental. Recolha: Abril 2004

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • MRS Annual Conference 2026

    Conferência anual da MRS, sob o lema "Research on the Edge: Building our futures".

    10 de março de 2026

    MRS - The Market Research Society

    Hilton London Bankside, 2-8 Great Suffolk Street,London SE1 0UG, UK

    [email protected]

  • succeet26

    Para acompanhar em primeira mão as últimas inovações e tendências do setor.

    18 a 19 de março de 2026

    Esomar

    RheinMain CongressCenter, Wiesbaden, Alemanha

    [email protected]