Posse de telemóvel
Grupo Marktest,  22 junho 2004

placeholderSegundo os últimos dados do Barómetro de Telecomunicaçãoes da Marktest, a posse de telemóvel atingiu os 82.5% junto dos residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.

Ainda persiste alguma diferença quando analisados os dois sexos: os homens revelam maior taxa de posse do que as mulheres, 86.9% e 78.2%, respectivamente.

Os mais jovens são mesmo os mais adeptos do móvel: 96.7% dos jovens com idades entre os 15 e os 19 anos possui telemóvel, tal como 97.9% dos que têm entre os 20 e os 24 anos. Este valor vai baixando com o aumento da idade e atinge os 62.0% junto dos indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e os 64 anos.

A variável região aparece como muito discriminante: 90% dos residentes na Grande Lisboa possui telemóvel, face aos 77.7% dos residentes no Interior Norte. No Grande Porto a taxa é também bastante elevada, 87%, e o Sul apresenta a segunda mais baixa: 81.8%.

Nos últimos cinco anos a posse de telemóvel mais do que duplicou, crescendo a um ritmo médio de 18% ao ano. Nos primeiros dois anos o ritmo foi obviamente mais elevado (42% e 22%, respectivamente), tendo estabilizado nos 6% de crescimento nos últimos dois anos.

placeholder

Estes dados referem-se ao trimestre móvel de Março de 2004 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • Leadership Next Gen

    Evento anual realizado pela Tema Central e pelos Global Shapers do Fórum Económico Mundial-Lisbon Hub, dirigido a jovens, que pretende produzir conhecimento relevante em diversas áreas relacionadas com Liderança.

    16 de abril de 2026

    Tema Central Lda

    NOVA SBE | Auditório Jerónimo Martins, Carcavelos

    [email protected]