WPP com resultados recordes
Grupo Marktest, 3 março 2005

placeholderNo seu 19º aniversário, o Grupo WPP reportou resultados recordes em 2004, que se estenderam a todas as áreas gográficas de implantação e a todos os seus serviços de comunicação.

Em 2004 (contas ainda preliminares, não auditadas), as vendas líquidas aumentaram 5% para 4299 mil milhões de libras. O segundo semestre revelou-se mais positivo para o Grupo, quando o aumento das receitas foi de 6%. A preços constantes, o crescimento foi de 11%. Em termos homólogos, e excluindo os efeitos das aquisições e das flutuações monetárias, o crescimento foi de 4%.

Este crescimento teve diferentes ritmos nas várias regiões de actuação. Na América do Norte (que representa 38.7% do negócio), as receitas subiram 9.7%, com o Reino Unido (que tem um peso de 16.8%) a crescer 9.6% e a Europa continental (que representa 26.1%) a aumentar 7.6%. A Ásia Pacífico, América Latina, África e o Médio Oriente (que representam 18.4%) foram as regiões com maiores crescimentos, de 23.7%.

placeholder

Por sectores de actividade, o sector de branding e identidade, saúde e comunicações especiais foi o que registou maior crescimento, de 14.6% face a igual período do ano anterior. A informação, insight e consultadoria cresceu 11.5%. A publicidade e a gestão de investimentos de media aumentaram 10.8% e as relações públicas evidenciaram o menor crescimento, de 6.5%.

placeholder

Para lá dos números, a WPP evidencia o empenhamento e criatividade dos seus mais de 57 000 funcionários, que constituem a "verdadeira dinâmica da companhia".

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais