Mais testes com o PPM no Reino Unido
Grupo Marktest, 1 março 2005

placeholder A RAJAR (Radio Joint Audience Research), estrutura de medição de audiências de rádio no Reino Unido, seleccionou dois dos três audímetros que havia testado em Novembro para a realização de mais testes antes de avançar para a medição electrónica das audiências deste meio.

A RAJAR anunciou recentemente os resultados dos testes de validação de audímetros para a medição electrónica de audiências de rádio que conduziu em Novembro de 2004.

Estes testes avaliaram até que ponto os meters conseguiam identificar até 33 serviços de rádio diferentes, tanto musicais como falados, numa grande variedade de situações da vida real. Os três aparelhos foram sujeitos às mesmas condições de audição, tendo a RAJAR seleccionado dois deles para a continuação dos testes no terreno.

A próxima ronda de testes será assim realizada com o PPM (Portable People Meter) da Arbitron e com o Media Monitor da Eurisko, tendo sido rejeitado o MediaWatch, da GfK/Telecontrol.

Sally de la Bedoyere, directora da RAJAR, afirmou: "A nossa decisão baseia-se unicamente nas necessidades do mercado do Reino Unido, em que a monitorização da emissão AM, FM e digital é extremamente complexa".

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais