443 milhões em publicidade
Grupo Marktest,  31 março 2005

placeholderEntre Janeiro e Fevereiro de 2005, o investimento publicitário atingiu os 443 milhões de euros, a preços de tabela, de acordo com os dados da MediaMonitor.

Nos dois primeiros meses de 2005 foram investidos 443,468 mil euros em publicidade dirigida à televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor, segundo os valores a preços de tabela.

Este montante representa um acréscimo de 19.3% relativamente ao período homólogo do ano anterior, quando o volume de investimento publicitário a preços de tabela se situava nos 208 milhões de euros.

placeholder

Na repartição do bolo publicitário, a televisão absorveu 66.7% do total. À imprensa foram dirigidos 20.3% do montante global e aos outros meios 13.1%.

Face ao mesmo período de 2004, registaram-se variações positivas em todos os meios, tendo sido o cinema aquele que mais cresceu (49.8%). Mesmo assim, não representa mais de 0.4% do investimento publicitário total. A televisão foi o segundo meio com maior variação positiva face a 2004, de 25.9%. Imprensa, rádio e outdoor também observaram taxas de variação positiva, mas inferiores aos dois dígitos.

Entre Janeiro e Fevereiro de 2005 o anunciante que mais apostou em comunicação nestes meios foi a Vodafone Telecel, com montantes superiores aos 10 milhões de euros, 2.4% do total. A Leverelida foi o segundo anunciante com maior volume de investimento publicitário, de 9,7 milhões de euros, sendo seguida pela Telecomunicações Móveis Nacionais, com mais de 9,5 milhões de euros.

Nas agências, foi a JWT a que mais publicidade garantiu, num total superior aos 29 milhões de euros (6.6% do total). A Euro RSCG registou um valor aproximado, de 28,6 milhões de euros, tal como a McCann Erickson, que foi responsável por investimentos na ordem dos 28 milhões de euros.

A Media Planning, com um total de 68,9 milhões de euros, foi a agência de meios com maior volume de publicidade, representando 15.5% do total. Na segunda posição, colocou-se a Initiative, com 58,8 milhões de euros (13.3% do total), seguida da MediaEdge:Cia, com 40 milhões de euros (9.0% do total).

Esta análise foi realizada com base em informação da MediaMonitor, do seu serviço de monitorização de investimentos publicitários multi-meios. Os valores apresentados referem-se a preços de tabela. Consulte a seguinte Nota Técnica e contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal

    A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.

    30 de junho de 2025

    APODEMO

    Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa

    apodemo@apodemo.pt

  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT é um evento de 3 dias focado em oferecer o melhor conteúdo nas áreas de management e marketing para líderes da indústria.

    1 a 3 de julho de 2025

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Matosinhos

    info@qspsummit.pt