Notícias mais consultadas online
Grupo Marktest, 31 março 2005

placeholderDe acordo com o estudo Bareme Internet 2004 da Marktest, as notícias são os temas mais consultados na internet.

Em 2004, as notícias são referidas como os temas mais consultados pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que utilizam a internet; 58.9% destes indivíduos afirma consultar notícias online.

A música é a segunda área de interesses dos internautas portugueses, com 48.6% deles a referirem usar a internet para consultar temas relacionados com música.

A cultura é o terceiro tema mais referido, por 48.4% dos internautas e o desporto recebe as referências de 37.5% dos que costumam utilizar a internet.

placeholder

Uma análise segundo o perfil sócio-demográfico dos internautas revela diferenças de comportamento, sendo as mais importantes as relacionadas com as escolhas dos jovens e dos estudantes, que colocam a música no topo dos seus temas de interesse na internet.

De facto, entre os internautas dos 15 aos 17 anos, 73.8% refere consultar online temas ligados à música. Como segunda escolha referem os jogos (56.0%) e em terceiro lugar o desporto (55.2%). As notícias ocupam nesta faixa etária a sexta posição, referidas por 39.5% deles.

Também entre os 18 e os 24 anos é a música a que recolhe maiores referências - 66.7% destes internautas refere consultar temas relacionados com a música. A segunda referência são as notícias (57.2%) e a cultura é o terceiro tema mais citado, por 49.8% deles.

Da mesma forma, a música surge como a principal referência dos estudantes (70.1%), seguida das notícias (49.7%) e do cinema (48.9%).

O Bareme Internet 2004 é o estudo mais detalhado, aprofundado e completo sobre os hábitos de utilização da Internet em Portugal. Com mais de 1200 páginas, este relatório contém todos os indicadores e análises pertinentes relativamente à utilização de um meio que não tem parado de crescer entre nós. Contacte-nos para mais informações sobre este estudo, ou faça aqui a sua encomenda.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais