Somos pelos Cães
MediaMonitor, 31 março 2005

A Pedigree, marca de comida para cães, lançou dia 19 de Fevereiro uma campanha dedicada aos amantes dos cães. Para isso foram seleccionados os seguintes meios: televisão, imprensa e cinema. Até ao dia 20 de Março foram investidos 1 217 917 euros a preço tabela. A responsabilidade criativa foi da GreyHome e o planeamento coube à Mindshare.

placeholder

Na televisão passam dois spots, um de 60 segundos e uma versão do mesmo apenas com 30 segundos. Os canais seleccionados foram a SIC, SIC Notícias, TVI e Panda existindo 275 inserções durante estas datas.

placeholder

Spot de TV:

placeholder placeholder placeholder

Somos pelos cães, muitas pessoas são pelas baleias, outras pelas árvores. Nós somos pelos cães; Os grandes e os pequenos, os cães de guarda e os engraçadinhos, os cães de raça e os rafeiros. <

placeholder placeholder placeholder

Somos pelos passeios, pelas corridas e pelas brincadeiras; pelo escavar, coçar, cheirar e buscar. Somos pelas casas para cães, portas para cães e dias de cão... E por isso trabalhamos para os fazer tão felizes como eles nos fazem a nós.

Em imprensa foi um poema dedicado ao companheiro mais fiel que deu o mote ao anúncio que obteve 15 inserções em 9 publicações.

placeholder

placeholder

Em cinema o spot estreou dia 10 de Março e a análise prolongou-se até ao dia 23 (as campanhas são semanais e têm início às Quintas-feiras). O filme projectado foi igual ao de televisão com duração de 60 segundos, passou em 18 complexos pertencentes ao operador Screenvision. O spot passou em regime de Product Placement tendo obtido um investimento de 3696 euros em 1225 inserções.

placeholder

Análise efectuada com base nos softwares Mediamonitor

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais