Menos visitantes de sites bancários Grupo Marktest, 15 dezembro 2005
Foram 514 mil os portugueses com 15 e mais anos que visitaram sites bancários, quando em Novembro navegaram em suas casas na internet. Este número representa um decréscimo de 8.4% face ao mês anterior mas um aumento de 3.4% relativamente ao mesmo mês de 2004. A grande maioria destes indivíduos acede a páginas seguras (https). Em Novembro, observou-se um número de 475 mil utilizadores únicos destas páginas, o que corresponde a 92.4% dos visitantes de bancos online. ![]() A média diária de utilizadores de sites bancários baixou para os 85 mil em Novembro, menos 3.4% do que em Outubro, mas mais 13.3% do que no mês homólogo do ano anterior. O total de páginas visitadas nestes sites superou os 33,6 milhões, registando uma diminuição mensal de 3.2% e homóloga de 17.2%. O tempo total de navegação em sites bancários registou também uma quebra face a Outubro. Com perto de 269 mil horas de navegação, o valor esteve 3.3% abaixo do registado no mês anterior e 7.3% abaixo do observado no mês homólogo de 2004. Os sites do Grupo CGD mantêm-se na liderança em número de utilizadores únicos e em páginas visitadas na navegação realizada a partir de casa. Em Novembro, 249 mil indivíduos visitaram sites do Grupo CGD, o que correspondeu a uma diminuição mensal de 5.0%. Na segunda posição, encontramos os sites do Grupo BCP, com 180 mil utilizadores únicos, menos 10.9% do que no mês anterior. O Grupo BES está na terceira posição, com 103 mil utilizadores únicos, menos 14.9%. Os sites do Grupo BPI ocupam a quarta posição, com 89 mil utilizadores únicos, menos 2.2% e são seguidos dos sites do Grupo Totta, com 79 mil utilizadores únicos, menos 1.3% e do Grupo Montepio Geral, com 49 mil utilizadores únicos, menos 9.3%. ![]() Em páginas visitadas, a liderança mantém-se da CGD, com cerca de 12 milhões de páginas visitadas, menos 14.7% do que no mês anterior. O Grupo BCP obteve os mesmo 8 milhões de páginas visitadas do mês anterior. Na terceira posição, está o Grupo BES, com quase 4 milhões, mais 28.1%, seguido do Grupo BPI, com 3,2 milhões, mais 13.7%, do Grupo Totta, com 2,5 milhões, mais 13.5% e do Grupo Montepio Geral, com 2 milhões, menos 2.5%. A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto. |
Notícias
- Geração Z: a mais interessada e ativa na partilha de conteúdos sobre Férias e Viagens
- Simpatia e Honestidade são os atributos mais valorizados para participação em publicidade
- O que mudou em Portugal na última década? Despesas camarárias em cultura aumentaram 75%
- 4,3 milhões de portugueses compram livros
- Protagonistas da informação em maio de 2025
Notícias da mesma semana
- América chega ao fim
- Ri a valer...
- Presidenciáveis protagonizam mais notícias na TVI mas RTP1 dá-lhes mais tempo
- Menos visitantes de sites bancários
- Opiniões dividem-se quanto à actuação dos ministros
- Observatório Mcom
- As empresas europeias e a internet
- MediaMonitor TV Tops
- Você sabia que...
- Décima Quarta Jornada da Liga 2005/2006: U. Leiria – Fc Porto
- eBay triplica páginas visitadas
- As compras de Comida para Cães
- Os praticantes de religião
- Jornalistas melhor avaliados
Dossiers ver mais
- What Does It All Mean? Storytelling for Insights Professionals
Neste evento online, será discutido com os participantes os fundamentos do “Story Telling” e a sua aplicação aos estudos de mercado.
18 de junho de 2025
ESOMAR
- Apodemo Talk - O mercado do medicamento em Portugal
A Apodemo realiza mais uma edição das Apodemo Talk, desta vez subordinada ao tema do mercado do medicamento em Portugal.
30 de junho de 2025
APODEMO
Edifício Monumental, Saldanha, Lisboa