Venda de Ligeiros continua em baixa

placeholderNo passado mês de Julho a venda de ligeiros de passageiros aumentou ligeiramente relativamente ao mês anterior, tendo sido vendidos cerca de 20 329 unidades contra as 17 974 vendidas no mês de Junho, segundo dados da ACAP. No entanto, verifica-se que as vendas encontram-se bastante abaixo das verificadas no mesmo mês em 2002.

Em Julho de 2003 venderam-se menos 20.1% de ligeiros de passageiros que no mês homólogo em 2002. Após ter atingido mínimos históricos no último biénio em Dezembro de 2002, a venda de automóveis ligeiros de passageiros ficou acima das 20 mil unidades apenas no passado mês de Julho.

Observando estes dados acumulados deste o início de 2003 (Janeiro a Julho) e comparando-o com o período homólogo em 2002, verifica-se um decréscimo de 23.4% nas vendas desta categoria automóvel, podendo assim concluir-se que este mercado ainda não recuperou da crise que o afecta.

Os indicadores sobre vendas de automóveis por segmentos e por marcas estão disponíveis no General & Marketing Facts. A informação é actualizada regularmente e é relativa às diversas categorias automóveis.

placeholder



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • DIGITAL MARKETING EUROPE 2026 7th EDITION

    Conferência internacional para marketers, criadores de conteúdo, analistas de informação e anunciantes. É um evento anual que reúne mais de 500 líderes de marketing, provenientes de mais de 200 empresas e representando mais de 15 sectores de atividade.

    14 a 16 de abril de 2026

    UAB DATA MINER

    Hotel Olissippo Oriente, Lisboa

    [email protected]

  • XXX Conferência Executive Digest

    A 30ª edição desta Conferência decorre sob o lema "Caminhos para um Portugal Extraordinário"

    15 de abril de 2026

    Executive Digest

    Culturgest, Lisboa

    [email protected]