Temas das Notícias - COMPORTAMENTO FACE ÀS TELECOMS

121 - 135

Duração Média das Chamadas na Rede Móvel 1 julho 2004

São os indivíduos dos 18 aos 30 anos, das classes sociais alta e média alta e os residentes na região da Grande Lisboa que mais tempo falam ao telemóvel : mais de 85 minutos por mês ( Chamadas efectuadas a partir do seu telemóvel).

A presença de adolescentes no lar influencia os gastos em telefone fixo quando o destino da chamada é a rede móvel? 29 junho 2004

Em 2003, os lares com adolescentes gastaram mais 9.4% em chamadas da rede fixa para a rede móvel do que os que não têm adolescentes, segundo os dados do Marktest Service Index.

Posse de telemóvel 22 junho 2004

Segundo os últimos dados do Barómetro de Telecomunicaçãoes da Marktest, a posse de telemóvel atingiu os 82.5% junto dos residentes em Portugal com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos.

Marktest Service Index 14 abril 2004

De acordo com os resultados do MSI - Rede Fixa, durante os fins de semana de 2003 os portugueses tiveram comportamentos opostos no que diz respeito às chamadas de voz e às chamadas de dados (Internet).

Os Portugueses e a Rede Móvel 23 dezembro 2003

Mais de metade das chamadas efectuadas pelos portugueses a partir do telemóvel, são chamadas para outros telemóveis; mais de um terço das chamadas são mensangens e apenas 6% são chamadas para a Rede Fixa.

Rede fixa: duração das chamadas 5 novembro 2003

De acordo com os resultados do MSI – Rede Fixa da Marktest, são os residentes na região da Grande Lisboa os que fazem chamadas da rede fixa (apenas voz) com maior duração.

O SMS por idades 5 novembro 2003

O SMS é hoje imprescindível para os jovens. A avaliar pelos resultados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, quase todos os jovens que possuem telemóvel utilizam este serviço.

Telemóveis: maior crescimento nos seniors 15 outubro 2003

Segundo os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, a posse de telemóvel junto da população entre os 55 e os 64 anos triplicou em cinco anos.

Telecomunicações com novo operador 17 setembro 2003

A Tele2 apresentou-se ao mercado no passado dia 9 de Setembro e a 12 começou a operar no nosso mercado de telecomunicações fixas. Nesse dia lançou igualmente uma campanha publicitária cuja estratégia de comunicação assenta no preço.

Razões para a escolha do operador de telemóvel 3 setembro 2003

Na escolha do operador de telemóvel, de acordo com os dados de Julho do Barómetro Telecomunicações (BTC), a população portuguesa entre os 15 e os 64 anos considera como mais importante, o facto das pessoas com quem contacta estarem ligadas à mesma rede.

Penetração de Telemóvel em Portugal 27 agosto 2003

A taxa de posse/utilização de telemóvel dos portugueses com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos situa-se, actualmente, nos 79.5%, de acordo com os últimos indicadores do Barómetro Telecomunicações (Julho de 2003) da Marktest.

Jovens menos fiéis 13 agosto 2003

Os jovens entre os 20 e os 24 anos são os menos fiéis ao operador de rede móvel. Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest confirmam-no.

Serviço de Mensagens Escritas 2 julho 2003

O Serviço de Mensagens Escritas, vulgarmente designado por SMS, é um dos serviços mais utilizados pelos clientes do serviço móvel terrestre em Portugal. Veja os números aqui.

O mercado das comunicações móveis 7 maio 2003

Apesar do consumidor português apresentar, geralmente, uma certa resistência à mudança, a verdade é que o sector das comunicações móveis veio desmentir totalmente esta ideia feita. Veja uma análise sobre o sector apresentada pela Marktest nos Encontros Ericsson/Semanário Económico.

Assinantes de TV por Cabo crescem 12% 26 março 2003

Em 2002, o serviço de TV por cabo registou um crescimento de 12% face ao ano anterior. Confirme as estatísticas da Anacom.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais