Mais de um milhão já mudou de operador móvel

De acordo com os resultados de Junho de 2006 do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, mais de um milhão de portugueses dizem já ter mudado de operador móvel.

Grupo Marktest,  31 agosto 2006

O Barómetro de Telecomunicações contabiliza, na vaga de Junho de 2006, 1 179 mil residentes em Portugal com 15 e mais anos que afirmam já ter mudado de operador de rede móvel, um valor que corresponde a 16.8% do universo em estudo.

Embora a grande maioria dos portugueses, 77.5%, diga nunca ter mudado de operador, a análise por perfil mostra que os jovens são menos fiéis ao operador, pois é entre eles que encontramos maiores respostas positivas a esta questão.

Os homens mostram também um valor acima da média - 19.6% deles afirma que já mudou de operador móvel.

É entre os 15 e os 24 anos que mais jovens dizem já ter realizado essa mudança, 23.4%, o que significa que quase um em cada quatro destes jovens já mudou de operador.

Entre os mais idosos, pelo contrário, há maior fidelidade, pois apenas 4.3% dos indivíduos com mais de 64 anos afirma já ter feito essa mudança.

Por região, as maiores diferenças são encontradas no Interior Norte, no Sul e nas Regiões Autónomas, com valores abaixo da média relativamente a esta questão.

Entre as classes sociais, são os indivíduos da classe média e média baixa os que mais dizem já ter mudado de operador móvel.

As razões mais apontadas para a mudança de operador prendem-se sobretudo com o preço e a comunidade de contactos. A existência de preços mais baixos é apontada por 27.7% dos inquiridos neste Barómetro e o facto de amigos e familiares estarem ligados à mesma rede foi o motivo apontado por 27.4% deles.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 15 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais