Galp lidera mercado

A Galp lidera o mercado dos combustíveis para automóveis junto dos particulares. São dados divulgados pelo Painel de Serviços Marktest relativos ao mês de Junho de 2002.


De acordo com dados sobre Consumo de Combustíveis junto dos portugueses com 18 ou mais anos que conduzem veículos automóveis, e tomando como base os resultados do passado mês de Junho, a Galp lidera o mercado: 53.2% dos indivíduos comprou combustíveis desta marca.

A segunda marca mais consumida foi a BP, com uma penetração de 33.3%. Esta marca, ao contrário da Galp, apresenta um maior número de consumidores junto do sexo feminino (36.2% das mulheres consumiram a marca BP em Junho e apenas 31.5% dos homens fizeram o mesmo).

A Shell apresenta-se como a terceira marca: 22.8% dos portugueses que abasteceram os seus veículos em Junho fizeram-no com a marca Shell.

A Galp foi também a marca que apresentou um maior índice de fidelidade, ou seja, os clientes da Galp fizeram 75% dos gastos em combustiveis na marca Galp; os restantes 25% foram gastos noutras marcas de combustível.





Já os clientes da marca Shell fizeram 62.6% das suas compras em combustível na marca Shell e os restantes 37.4% noutras marcas.

Em Junho, destas três marcas, a BP foi a que apresentou um índice de fidelidade mais baixo: do total de gastos em combustíveis dos clientes da BP, 59.6% foi feito na marca.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais